Pages

Ads 468x60px

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

TRABALHO INFANTIL E VULNERABILIDADE SOCIAL EM VARGEM GRANDE


O trabalho infantil surge quando as crianças que não tem condições adequadas de vida e saem para as ruas com objetivo de ajudar suas famílias.
Em nossa cidade a ocorrência de crianças trabalhando vem aumentando a cada dia. Crianças que deveriam esta na escola, brincando, desfrutando de sua infância como uma criança normal, estão sendo exploradas.
Cadê o Conselho Tutelar? Bolsa família? Os Governos? De quem é a culpa? Nossa?
De certa forma sim, porque vemos e não denunciamos o que esta acontecendo.
Essas crianças correm um grande risco de vida ao trabalharem nas ruas, o que chamamos no serviço social de vulnerabilidade social, mas a maioria trabalha porque a família é de origem pobre e tem muitos irmãos.
O trabalho infantil é proibido por lei, mas nem todos respeitam!
Entretanto é necessário que haja mais campanhas conscientizando as pessoas de que este tipo de trabalho é ilegal, para que estas crianças possam aproveitar a sua infância da melhor forma possível.
Por esta razão, precisamos dizer “NÃO” ao trabalho infantil.

POR: Thamara Vallerya

2 comentários:

Anônimo disse...

NÃO VAMOS DEIXA NOSSAS CRIANÇAS ACABAR SUAS INFANCIA TRABALHANDO....VAMOS AJUDAR ELAS A TER UMA VIDA DIGNA......ESTUDANDO E DESFRUTANDO COM ALEGRIA COMO CRIANÇAS QUE BUSCA ATRAVES DE SEUS SONHOS UMA REALIDADE .... THAMARA VALLERYA

joilna disse...

realmente.

Postar um comentário

TERMOS PARA PUBLICAÇÃO DE COMENTÁRIOS NESTE BLOGUE:

1. NÃO FAÇA COMENTÁRIOS RELACIONADOS À VIDA PESSOAL, À INTIMIDADE, PALAVRÕES, ETC...

2. O autor é o único responsável pelo seu comentário.

3. Ao comentar neste blog você, que esta devidamente identificado, aceita arcar com toda a responsabilidade civil ou criminal da sua opinião, retirando do autor do blog qualquer responsabilidade, a não ser a da própria postagem em si.

4. Seu comentário pode demorar ir ao ar caso sua identidade precise ser confirmada, isso evita o uso indevido do nome de outras pessoas.

5. Comentários anônimos NÃO serão publicados.

6. COLOQUE SEU ENDEREÇO NO TEXTO DO SEU COMENTÁRIO, COMO NO EXEMPLO:

ass: fulano dos anzois pereira, rua dom pedro, 111, centro, vargem grande-ma.

Ao clicar em PUBLICAR COMENTÁRIO, EU, autor do comentário, aceito estas condições para que meu comentário seja publicado.