Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Vereador Abdias Cidrão é indiciado por Crime de Incêndio e Formação de Quadrilha

Blog do Alexandre Pinheiro

O vereador Abdias Cidrão Rodrigues da Costa (foto) foi indiciado junto com outras quatro pessoas como responsáveis pelo incêndio criminoso que destruiu a TV Líder de Vargem Grande, ocorrido em outubro do ano passado. Como o incêndio destruiu completamente os equipamentos da TV e parcialmente os estúdios da Líder FM que são emissoras ligadas à oposição e adotam uma linha crítica com relação ao prefeito Miguel Fernandes, houve a suposição de motivação política para o crime.

A suspeita de ligação política com o fato ganhou força quando o pedreiro Antonio Francisco Martins, “Antonio Black” confessou ser o executor do incêndio e apontou o líder do governo municipal e vereador Abdias Cidrão como mandante.

Além de Abdias Cidrão e Antonio Black foram indiciados Isnaldo Cardoso da Silva (Cardoso), Marcelo de Souza Matias e Francisco Xavier da Costa (Chapéuzinho).

O delegado Odilardo Muniz Lima Filho, concluiu o inquérito no último dia 3 e considerou provado o delito, determinadas as circunstâncias e os meios utilizados e, ainda, individualizadas as condutas de cada um dos indiciados.

De acordo com o delegado Odilardo Muniz, Abdias Cidrão e os outros acusados estão incursos nos artigos 250 e 288 do Código Penal e responderão por causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de terceiros e formação de quadrilha ou bando, cujas penas, em caso de condenação, variam de 4 a 9 anos de reclusão.

Veja abaixo cópia da conclusão do indiciamento (clique para ampliar)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TERMOS PARA PUBLICAÇÃO DE COMENTÁRIOS NESTE BLOGUE:

1. NÃO FAÇA COMENTÁRIOS RELACIONADOS À VIDA PESSOAL, À INTIMIDADE, PALAVRÕES, ETC...

2. O autor é o único responsável pelo seu comentário.

3. Ao comentar neste blog você, que esta devidamente identificado, aceita arcar com toda a responsabilidade civil ou criminal da sua opinião, retirando do autor do blog qualquer responsabilidade, a não ser a da própria postagem em si.

4. Seu comentário pode demorar ir ao ar caso sua identidade precise ser confirmada, isso evita o uso indevido do nome de outras pessoas.

5. Comentários anônimos NÃO serão publicados.

6. COLOQUE SEU ENDEREÇO NO TEXTO DO SEU COMENTÁRIO, COMO NO EXEMPLO:

ass: fulano dos anzois pereira, rua dom pedro, 111, centro, vargem grande-ma.

Ao clicar em PUBLICAR COMENTÁRIO, EU, autor do comentário, aceito estas condições para que meu comentário seja publicado.